top of page

Criação e estratégia de divulgação

Podcast Cria Pop
Podcast Cria Pop.jpeg
Podcast Cria Pop - estratégia de divulgação - Agência Be Heard.png
Podcast Cria pop - design Instagram - Agência Be Heard.PNG
Podcast Cria Pop - reels - Agência Be Heard.PNG
Podcast Cria Pop - estratégia reels - Agência Be Heard.PNG

Qual era o problema a ser resolvido?

  • Queríamos ter um canal informativo que aliviasse as pessoas do estresse do dia a dia, como uma fuga. 

 

 

 

 

Qual era o obstáculo encontrado?

  • Não sabíamos o melhor formato do conteúdo, frequência ideal de publicações nem boas formas de divulgação.

 

 

O que fizemos?

  • Um estudo de mercado de meios de comunicação atuais no ramo do entretenimento. Com isso, chegamos ao universo dos podcasts e analisamos o potencial desse formato. Fizemos benchmarking com outros podcasts, analisando a concorrência. Nós também estudamos o público-alvo, o que inclui um dos principais meios de comunicação onde ele está inserido: o Instagram. Com isso, tínhamos o nosso principal canal de contato com o público.

  • Realizamos um estudo de branding da nova marca, onde definimos o nome, a paleta de cores, elementos gráficos pop, uma tipografia descolada e um símbolo poderoso, além da personalidade extrovertida da marca.

  • Ainda, estudamos o Instagram e percebemos o potencial do Reels, formato de vídeos rápidos da rede capaz de entregar o conteúdo para muitos usuários. Por isso, apostamos em conteúdos de comédia no formato Reels relacionados com os temas dos episódios. Para dar um ar mais dinâmico às capas de episódios e comunicação nas redes sociais, optamos pelo uso do raio como símbolo que une os principais conceitos do projeto: a rapidez, a vivacidade e um lindo design pop. Poucos posts foram impulsionados, visto que a estratégia orgânica passou a funcionar melhor.

  • Ah! Também fizemos uma campanha de lançamento com vídeos institucionais para introduzir a essência pop da marca para os usuários de forma criativa, alé, dos primeiros episódios. Clique aqui para conferir um dos vídeos.

 

 

 

 

Resultado:

  • Um podcast estilo bate-papo sobre entretenimento e cultura pop (com participação de convidados especiais) com mais de 3000 minutos reproduzidos, índice maior do que 95% dos outros criadores da categoria Sociedade e Cultura. Além disso, ele está no TOP 25% dos podcasts mais seguidos e TOP 15% dos mais compartilhados do mundo, sendo 54% desse compartilhamento no Instagram.

Podcast Cria Pop - estrategia de divulgação - Agência Be Heard.PNG

© 2024, Agência Be Heard

bottom of page